Bahia - No último jogo da segunda rodada do Brasileiro, o Botafogo buscou uma importante vitória sobre o Bahia, em Salvador, e se juntou ao Fluminense como as duas equipes com 100% de aproveitamento na competição. Em entrevista após a partida, o treinador Luís Castro valorizou a atuação do Alvinegro.
"Um jogo forte. Um jogo que a minha equipe, como sempre, se entregou por completo ao jogo. Foi uma equipe muito dedicada desde o primeiro ao último segundo de jogo. Passamos por várias fases do jogo, desde uma entrada muito forte do Bahia que nos criou dificuldades na saída. Afundou-nos muito nos corredores. Obrigou-nos a baixar muito as nossas linhas e tínhamos alguma dificuldade para sair. A partir ali dos 15, 20 minutos começamos a equilibrar o jogo, conseguimos e começamos a dividir o jogo", disse.
O português ainda aproveitou para falar sobre a qualidade do elenco alvinegro e a disputa por posições na equipe titular. Castro ressaltou que costuma motivar o seu grupo.
"É uma concorrência saudável aquele que acontece peal busca da titularidade no Botafogo. São jogadores que admiro muitos e defendo até os meus limites. As minhas palavras são muito elogiosas porque trabalho com eles dia a dia. Portanto fico sempre muito indignado quando tentam dizer algo dos meus jogadores porque sei em cada segundo de treino, em cada segundo de jogo aquilo que eles sentem, aquilo que eles dão ao jogo", finalizou.