Rafael faz operação e só deverá voltar a atuar pelo Botafogo em 2024

Lateral, de 32 anos, realizou uma operação no tendão patelar do joelho esquerdo

Jogador convive com lesões desde que chegou ao clube, em 2021
Jogador convive com lesões desde que chegou ao clube, em 2021 -
Rio - Lesionado na vitória sobre o Vasco por 2 a 0, o lateral-direito Rafael não deverá mais atuar nesta temporada. O jogador, de 32 anos, se submeteu a uma operação no tendão patelar do joelho esquerdo e sua previsão de retorno aos gramados é de seis meses.
"O atleta Rafael foi submetido na noite desta segunda-feira (3) a uma cirurgia de reconstrução do tendão patelar do joelho esquerdo, com prazo de recuperação em até seis meses. O procedimento foi finalizado com sucesso e acompanhado pelos médicos do Clube. O Botafogo deseja uma boa recuperação ao nosso lateral e agradece pelo carinho com o atleta", afirmou.
Contratado pelo Botafogo em 2021, Rafael já teve uma grave lesão pelo clube carioca. No primeiro jogo da temporada de 2022, o lateral, de 32 anos, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda, precisou se submeter a uma operação e ficou quase sete meses sem atuar.
Após atuar em apenas 12 jogos somados em 2021 e 2022, Rafael vinha tendo neste ano a sua temporada com mais partidas pelo Botafogo. No total, em 2023, ele entrou em campo em 24 jogos e deu uma assistência.