Botafogo esbarra na retranca e fica no empate com o Bahia no Nilton Santos

Jogo de volta das oitavas de final será na próxima quarta-feira (7) na Fonte Nova, em Salvador

Luiz henrique.  Botafogo x Bahia pela Copa Brasil no Estadio Niltos Santos. 30 de Julho de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. 
Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra.
Luiz henrique. Botafogo x Bahia pela Copa Brasil no Estadio Niltos Santos. 30 de Julho de 2024, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/Botafogo. Imagem protegida pela Lei do Direito Autoral Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Sendo proibido qualquer uso comercial, remunerado e manipulacao/alteracao da obra. -
Rio - O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Bahia, na noite desta terça-feira (30), no Estádio Nilton Santos, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Os alvinegros começaram melhor e abriram o placar com Carlos Alberto, mas no fim do primeiro tempo, Cauly deixou tudo igual. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (7), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.
O Botafogo teve um ótimo início de primeiro tempo e ditou as ações da partida no começo. A postura foi recompensada logo cedo, aos oito minutos. Cuiabano recuperou a bola já no campo de ataque, e Savarino descolou bom passe para Damián Suárez. Livre pelo lado direito, o uruguaio cruzou na medida para Igor Jesus cabecear. Marcos Felipe espalmou, mas Carlos Alberto apareceu para pegar o rebote e mandar a bola para o fundo das redes.
A partir daí, o Glorioso viu o Bahia se soltar em campo. O jogo ficou equilibrado, e as duas equipes tiveram boas chances de gol. Na reta final, porém, os baianos aproveitaram os espaços deixados pelo Bota e chagaram ao empate. Aos 46 minutos, Caio Alexandre tocou para Santiago Arias, livre de marcação pela direita. O lateral cruzou na medida para Cauly, livre, mandar para o fundo do gol.
No segundo tempo, a partida já não teve mais o ritmo frenético da primeira etapa. O cenário foi de equilíbrio nos primeiros minutos, mas o Botafogo logo melhorou. Os cariocas já não deixavam o Bahia ter a mesma facilidade para avançar no campo e criaram boas chances. O Bahia só apareceu no ataque em duas bolas levantadas na área que não ofereceram perigo.

Botafogo 1 x 1 Bahia

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregore (Allan, 30'/2ºT) e Marlon Freitas (Tchê Tchê, 30'/2ºT); Luiz Henrique, Savarino (Tiquinho Soares, 13'/1ºT), Carlos Alberto (Kauê, Intervalo) e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
BAHIA: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly (Rafael Ratão, 32'/2ºT) e Everton Ribeiro (Carlos de Pena, 32'/2ºT); Biel (Everaldo, 15'/2ºT) e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Cartões amarelos: Everaldo (BAH)
Gols: Luiz Henrique (1-0) (08'/1ºT) / Cauly (1-1) (46'/1ºT)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

Comentários