Rio - Principal nome ventilado no Flamengo para a temporada de 2019, Dedé ainda não sabe em que clube vai jogar neste ano. O nome do jogador foi protagonista de um debate no programa "Troca de Passes" do SporTV. Os comentaristas presentes divergiram do que seria melhor para o jogador.
Na opinião de Eudes Junior, a transferência para o Flamengo seria um crescimento na carreira do jogador que atualmente defende o Cruzeiro.
"São mais situações de prós para o Flamengo. No Cruzeiro ele tem todos os motivos para ficar, além da gratidão já que ele ficou dois anos parado. O Cruzeiro está na fase de grupos da Libertadores também, assim como o Flamengo", disse.
Na opinião do ex-atacante Grafite, o período sem jogar e o apoio dos dirigentes mineiros devem pesar na escolha do zagueiro.
"O Dedé tem uma dívida de gratidão com o Cruzeiro. Ele é um cara muito coerente. Tem muita gratidão ao Cruzeiro, talvez isso pese", disse.
Tiago Maranhão ressaltou as conquistas que o jogador teve no Cruzeiro, mas afirmou que a contratação pelo Flamengo fazia Dedé subir de patamar.
"Por mais que ele esteja presente nas conquistas recentes do Cruzeiro, ele ainda não foi tão protagonista", lembrou.