Uma derrota que incomodou bastante o Flamengo pela quantidade de erros ofensivos e defensivos contra o Internacional, no Beira-Rio. Para o técnico Abel Braga, que foi xingado pela torcida, sua equipe deixou muito a desejar na primeira etapa, melhorou com a mudança de posições de seus atacantes, mas bobeou na segunda etapa, após arrancar o empate e sofrer o segundo quando estava melhor.
"Surpreendeu o primeiro tempo baixo nível, os nossos erros... Temos jogadores de nível elevado, erramos muito, mais do que o normal. Nós não conseguimos chegar. Invertemos (de posição) um ou outro jogador e dominamos o jogo até fazer o gol. Estávamos mais perto de fazer o segundo, mas não soubemos aproveitar. Deixamos o Inter crescer de novo", analisou o treinador, para completar: "Erramos demais passes, circulação, coisa que a gente faz muito bem. O primeiro tempo foi para esquecer".
Já o lateral-esquerdo Renê analisou sua participação no lance do segundo gol, quando estava marcando Sarrafiore. "Quando dei o bote, achei que tinha o derrubado. Deixei para quem veio de frente impedir o chute. Mas é vida que segue. Agora, é levantar a cabeça".
Para o duelo contra o São Paulo, no domingo, Abel adiantou que não escalará a equipe titular, já que tem partida decisiva pela Libertadores na quarta-feira, contra o Peñarol fora de casa.