Rio - Jorge Jesus carregava as malas na mão, e na cabeça a ansiedade para colocar suas ideias em prática. O treinador do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (17) ao lado de seus fiéis escudeiros da comissão técnica — o auxiliar técnico João de Deus, o adjunto Tiago Oliveira e o analista de vídeos Rodrigo Araújo. À tarde, visita o Ninho do Urubu, seu novo 'escritório'. Ele começa a trabalhar na quinta-feira com o elenco.
O tricampeão português pelo Benfica não é do tipo de técnico que se resume ao campo e bola. Atento ao mercado, ele já conversa com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, sobre reforços. A prioridade do momento é um zagueiro e um centroavante. Jardel e Jonas, ambos do Benfica e ex-jogadores de Jesus, estão na pauta. Mas, não tem sido fácil convencê-los de sair de Portugal.
Antes de embarcar ao Rio, ainda em solo lusitano, Jesus disse que "qualquer jogador do mundo quer jogar" no Flamengo. "Não há um único jogador do mundo que não queira. Em função do que pode acontecer, vamos em busca das melhores condições", completou.