Rio - O Flamengo não precisou fazer muita força para vencer a lanterna Chapecoense, na manhã deste domingo, em Chapecó. O líder do campeonato conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 sobre os donos da casa e se manteve no topo da tabela. Bruno Henrique marcou o único gol da partida, em lance que precisou ser analisado pelo VAR, mas foi validado.
O Rubro-Negro dominou todas as ações no primeiro tempo, com mais posse de bola - como de costume - e criando boas chances. O único gol da partida saiu no fim da etapa inicial, quando Bruno Henrique recebeu cruzamento de Vitinho e mandou para o fundo da rede. O árbitro consultou o VAR e acabou por validar o lance. O atacante ainda acertou uma bola na trave na etapa inicial.
Sentindo os desfalques de Gabigol (suspenso) e Arrascaeta e Filipe Luís (lesionados), o Flamengo seguiu com mais posse, mas caiu de produção na etapa final. Marí acertou a trave em lance de bola parada. A Chapecoense foi para cima e qualquer jeito e chegou a assustar o Rubro-Negro, que conseguiu se segurar e voltar com a vitória para o Rio de Janeiro.
Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 52 pontos e abriu seis em relação ao Palmeiras, segundo colocado. Agora, "seca" a equipe paulista, que entrará em campo na tarde deste domingo, às 16 horas, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.
O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, às 20 horas, contra o Atlético-MG, no Maracanã.