Mais Lidas

Torcida do Flamengo altera definição da Wikipédia sobre 'Dia do Fico' por versão rubro-negra

O texto original explica o momento marcante da história do Brasil onde D. Pedro I optou por desobedecer as ordens da corte portuguesa e ficou no Brasil

Gabigol
Gabigol -
A novela entre Flamengo e Gabigol pela compra do atacante junto a Inter de Milão terminou com final feliz para o clube carioca. Após o anúncio da permanência do artilheiro da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019, a euforia da torcida tomou conta da internet com juras de amor ao camisa 9.
Porém, alguns torcedores foram além das mensagens e manifestações de felicidade pela decisão do jogador, e para comemorar a escolha de Gabriel, decidiram fazer uma brincadeira diferente: substituir a definição da Wikipédia do histórico "Dia do Fico", protagonizado pelo então príncipe regente D. Pedro I, por uma versão rubro-negra do acontecimento. 
Na ocasião original, D. Pedro I optou por desobedecer as ordens das cortes portuguesas, que exigiam seu retorno a Portugal, para permanecer no Brasil. O momento marcante da história do Brasil foi trocado pela opção de Gabigol em ficar no Flamengo ao invés de tentar novamente emplacar no futebol europeu. 
Mudança no texto que definia o histórico 'Dia do Fico" para uma versão do Flamengo - Reprodução
 
 
O texto original trazia a seguinte definição sobre o acontecimento: "Dia do Fico refere-se, na história do Brasil, ao dia 9 de janeiro de 1822. Neste dia, o então príncipe regente D. Pedro I declarou que não cumpriria as ordens das Cortes portuguesas, que exigiam sua volta a Lisboa, ficando no Brasil.".
 
Mudança no texto que definia o histórico 'Dia do Fico" para uma versão do Flamengo Reprodução
Gabigol ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO