Rival de Messi ao longo de nove anos jogando pelo Atlético de Madrid, Filipe Luís viveu duelos intensos com o craque argentino. Admirador declarado do futebol do camisa 10 do Barcelona, o brasileiro afirmou que sempre entrou em campo focado somente em vencer a partida. Em entrevista à revista Panenka, Filipe Luís explicou que não quis a camisa por causa da competitividade.
"Eu sempre bati nele para detê-lo, e ele nunca me censurou por nada. Eu o admiro muito pelo futebol. Nunca lhe pedi a camisa porque entrei em campo para vencer, não para dizer que joguei contra ele", explicou o jogador do Flamengo.
Filipe Luís já enfrentou Messi 26 vezes no Campeonato Espanhol, cinco com o Deportivo de La Coruña e 21 com a camisa do Atlético de Madrid. E essa competitividade foi transferida até para os duelos entre Brasil e Argentina. Na opinião do lateral, o canhoto é o melhor jogador do mundo.
"Todo mundo sabe o que penso dele, a única coisa a fazer é aproveitar, porque não sei quantos anos ou quantas décadas serão até que outro jogador como esse apareça. Ele deveria sempre ganhar a Bola de Ouro."