A ação aconteceu na Nova Brasília e contou com o apoio do Gabinete de Crise do Alemão, que reúne três ONGs locais: Coletivo Papo Reto, Voz das Comunidades e Mulheres em Ação. Ao todo, 550 unidades de álcool em gel foram distribuídos para os moradores da região.
"Neste momento de pandemia, estamos mobilizando doações para ajudar as famílias que estão passando por dificuldades. Hoje, tivemos uma parceria importante do Flamengo, que doou álcool em gel para os moradores de algumas áreas do Alemão. Foi mais uma atitude importante e inspiradora, que deve ser copiada. Agradeço ao clube pela parceria neste momento tão difícil para o Brasil e para o mundo", disse Raul Santiago, integrante do Gabinete de Crise.
Hoje o @Flamengo doou muitas caixas de #alcoolgel para o @gabinetealemao. Parte dessa doação já foi distribuída em algumas áreas da favela, junto com a equipe de responsabilidade social do #Fla. Valeu por isso, galera! #naçãosolidária #CRF #COVID19NasFavelas pic.twitter.com/TeLIkJXO5g
Ação social em dose dupla!
Com apoio do Gabinete de Crise do Alemão, o Flamengo fez doação de álcool em gel na favela Nova Brasília. Depois, em ida à Vila Cruzeiro, foi a vez de dar sequência ao SOS Favela!
https://t.co/8d8xnqpXyo #NaçãoSolidária #CRF
: Marcelo Cortes/CRF pic.twitter.com/Exmc9zveKl