Flamengo
Com boas atuações, Wesley pode ser solução para lateral direita do Flamengo
Jovem de 19 anos teve boas atuações nos últimos jogos e deve ganhar mais oportunidades no time de Jorge Sampaoli
Por O Dia
Publicado às 21/04/2023 13:27:44 Atualizado às 21/04/2023 13:27:44Rio - Posição que mais preocupou os torcedores até agora em 2023, a lateral direita do Flamengo pode ter encontrado sua solução em casa. Revelação das categorias de base do clube, Wesley tem sido uma arma importante nos últimos jogos e a tendência é que passe a ganhar mais chances no time titular.
Nas últimas duas partidas do Flamengo, Wesley causou uma boa impressão no técnico recém-chegado Jorge Sampaoli. Contra o Coritiba, pelo Brasileirão, apesar do argentino ainda não estar à beira do campo, viu de um camarote do Maracanã o jovem de 19 anos ser um dos melhores jogadores em campo na vitória por 3 a 0. Já na estreia do treinador, quando o Rubro-Negro bateu o Ñublense por 2 a 0, o garoto saiu do banco no segundo tempo e incendiou a partida, com boas chegadas ao ataque.
Nos poucos minutos em campo que coleciona entre os profissionais, Wesley mostrou que tem duas características que casam com o estilo de jogo de Sampaoli: é um lateral que chega com muita qualidade na frente, mas não deixa de fazer uma boa e rápida recomposição defensiva. As qualidades do jogador, inclusive, chamam atenção desde as categorias de base. No início do ano, o Barcelona tentou seu empréstimo, mas o Fla acabou recusando a oferta.
Apesar do bom momento de Wesley, Sampaoli optou por começar com Marinho improvisado pelo lado direito contra o Ñublense. Apesar do camisa 31 ter feito sua melhor partida pelo clube, o treinador sabe que dificilmente conseguirá mantê-lo na posição contra times que tenham mais poder de fogo.
Posição em aberto
Desde que Rodinei deixou o clube, no fim do ano passado, a lateral direita do Flamengo ainda não encontrou um jogador que tomasse conta da posição. Antecessor de Sampaoli, Vítor Pereira alternou desde o início de 2023 entre Varela e Matheuzinho, que não conseguiram dar conta do recado. O uruguaio, mesmo tendo recebido mais chances, nunca foi unanimidade entre os rubro-negros.
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (21), às 11h. O Rubro-Negro vai a Porto Alegre encarar o Internacional, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Brasileirão.