Bahia - Em duelo realizado neste sábado em Salvador, o Flamengo conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na competição. Em uma partida bastante movimentada, o Rubro-Negro levou a melhor após construir vantagem no primeiro tempo e derrotou o Bahia por 3 a 2 na Fonte Nova. Foi a primeira vitória fora de casa do atual campeão da Libertadores na competição.
Com o resultado, o clube carioca chegou aos nove pontos em seis jogos. Já os donos da casa continuaram com seis. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, no dia próximo 21 (domingo), enquanto um dia antes, o Bahia joga em casa contra o Goiás.
O primeiro tempo começou bastante equilibrado, com o Bahia propondo um pouco mais o jogo, porém, nenhuma das duas equipes conseguia finalizar. Até que aos 23 minutos, na primeira chegada, o Flamengo abriu o placar. Arrascaeta cobrou falta, Gabigol desviou e Matheus França apareceu para conferir e fazer o primeiro dos cariocas. O segundo gol saiu logo depois. Aos 28 minutos, após belo contra-ataque, Arrascaeta foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Gabigol deslocou Marcos Felipe e fez o segundo gol dos cariocas na partida.
Em vantagem, o Flamengo reduziu o seu ritmo e a rapidamente, o Bahia diminuiu aos 35 minutos. Após bela jogada coletiva, Biel, ex-jogador do Fluminense, recebeu de Tarciano e finalizou forte, sem chances de defesa para Matheus Cunha, e recolocou os donos da casa na partida. Nos acréscimos do primeiro tempo, o Rubro-Negro voltou a abrir dois gols de vantagem. Everton Cebolinha cobrou falta e David Luiz cabeceou para fazer o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.
Para o segundo tempo, Jorge Sampaoli fez cinco mudanças no Flamengo. Sacou Matheus Cunha, David Luiz, Thiago Maia, Everton Cebolinha e Matheus França e colocou Pulgar, Santos, Bruno Henrique, Vidal e Wesley. No primeiro lance após o intervalo, o Bahia diminuiu. Aos seis minutos, após levantamento, Ademir finalizou para marcar para os donos da casa.
O Bahia foi para cima e chegou a pressionar o Flamengo em busca do empate. Porém, em apenas três minutos, a equipe da casa perdeu dois jogadores. Resende e Kanu foram expulsos e deixaram os cariocas em situação mais tranquila na partida. Ainda assim, o Rubro-Negro sofreu, mas conseguiu segurar o placar e garantir os três pontos fora de casa.