Galo acredita, mas a Nação duvida muito
Mengão precisa segurar vantagem de dois gols em Minas para ser pentacampeão da Copa do Brasil hoje, contra o Atlético, e rubro-negros ilustres estão otimistas
Por DANILLO PEDROSA
Publicado às 08/11/2024 00:00:00 Atualizado às 08/11/2024 00:00:00A torcida do Galo canta "eu acredito", a Nação responde "eu duvido", e cabe ao Flamengo dar razão ao seu povo hoje, às 16h, no jogo de volta da final da Copa do Brasil, pra calar a Arena MRV. Para ser o primeiro time a levantar um troféu no estádio inaugurado no ano passado e salvar a temporada, basta ao Mengão segurar a vantagem de dois gols. Ilustres rubro-negros entrevistados pelo MEIA HORA estão confiantes de que o time vai dar conta do recado.
Como venceu por 3 a 1 no Maracanã, o Fla pode até perder por um gol de diferença para faturar o Penta. Por dois, há disputa de pênaltis. Mas flamenguistas como o sambista Dudu Nobre, otimistas, acham que não será necessário.
"No futebol, tudo pode acontecer, mas a vantagem que o Flamengo botou é boa. Não podemos falar impossível, mas acho bem difícil o Galo conseguir reverter, até porque vai jogar pra frente, vai ter que tentar o gol, e vai abrir espaço. Eu acho que dá Flamengo", analisa Dudu.
Jeferson Sales, mais conhecido como 'Gabigol da Torcida', também mantém os pés no chão, mas bota fé no time do Mengão pra bater de novo o Atlético e arrisca até um palpite.
"É um jogo muito difícil, porque é na casa deles, mas estamos com uma boa vantagem. Eu duvido que eles consigam reverter esse placar. Se o Flamengo jogar como jogou no Maracanã, vai ganhar deles de novo. Dou palpite de 2 a 0 , um gol do Gabigol e um do Michael", projeta Jeferson.
O tempo dará razão a somente um dos lados, mas é certo que os atleticanos vão tentar levar a melhor no grito e, por isso, esgotaram os ingressos antes mesmo do jogo de ida. O Fla contará com 4 mil vozes para ajudar o time a repetir o feito de julho deste ano, quando ganhou por 4 a 2 no galinheiro.