Parecia loucura até pouco tempo, mas a vaga de Martinelli no meio de campo está ameaçada. Muito abaixo os últimos jogos, o cria de Xerém ganhou um concorrente de peso com a chegada de Nonato, que conquista pouco a pouco os tricolores a cada jogo e está pedindo passagem no time titular.
Emprestado pelo Internacional há pouco mais de um mês, Nonato entrou em campo apenas quatro vezes com a camisa do Fluzão, mas tem mostrado serviço, embora ainda não tenho balançado a rede. Contra o Juventude, quinta, ganhou um voto de confiança de Marcão e começou jogando na vaga de Martinelli, que foi poupado. Apesar do empate em 1 a 1, o meia foi um dos destaques do time. Segundo o site de estatísticas SofaScore, ele acertou 91% dos passes e recuperou a bola oito vezes nos 70 minutos em campo. O desemprenho rendeu elogios do treinador.
"Eu fiquei muito feliz pela entrega e pelo jogo do Nonato. Sobre o Martinelli, ele vinha de muitos jogos, tinha muito minutagem, e a gente pensou que deveria dar um descanso para ele", analisou Marcão.
Há três vagas no meio, atualmente ocupadas por André, Yago e Martinelli. Os dois primeiros, em grande fase, dificilmente sairão do time. Resta a Nonato brigar pela posição do último, que aparece como a única possível. Se mantiver o nível, a titularidade será questão de tempo.