Rio - Com o desfalque de Martinelli por lesão, o Fluminense contou com o jovem Alexsander na posição de volante, que é a sua de origem, na vitória por 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, na última quarta-feira (4), pela primeira rodada da Libertadores. O jogador, que vinha sendo utilizado na lateral-esquerda e foi reposicionado para a estreia de Marcelo, celebrou o bom momento com a camisa tricolor.
"Muito feliz pela vitória na estreia. Pude atuar na minha posição de origem, me senti à vontade, tinha conversado com o Diniz, fiquei bem à vontade para jogar na minha confiança e no que eu vinha fazendo na base também. Fico feliz pela boa partida, é importante começar um campeonato com vitória, dá ânimo e confiança para a equipe", disse, em entrevista o canal "Raiz Tricolor".
Alexsander revelou um pedido do técnico Fernando Diniz sobre sua liberação da seleção brasileira sub-20 - ele havia sido convocado por Ramon Menezes para série de amistosos em abril, mas, assim como outros grandes clubes, o Fluminense, por não se tratar de Data Fifa, vetou a ida.
"Ele conversou comigo e tinha falado que seria importante (a liberação), que o Fluminense precisa de mim e tal. Mas aí deixei a critério dele se vou ou se fico. Sei que posso ajudar bastante o Fluminense aqui também. É critério do Diniz, o que ele preferir, vou estar de acordo com ele", destacou.
O Fluminense volta a campo neste domingo (9), pela segunda partida da grande decisão do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no Maracanã. O Tricolor perdeu no jogo de ida pelo placar de 2 a 0.