O Fluminense está escalado para mais um compromisso pela Libertadores. Única equipe com 100% de aproveitamento na competição, o líder do Grupo D irá a campo com reservas para enfrentar o The Strongest, em La Paz, na Bolívia, pela quarta rodada da fase de grupos.
Por conta do desgaste físico dos últimos jogos e visando diminuir o impacto das viagens, o técnico Fernando Diniz escalou o Fluminense com: Fábio; Guga, David Braz, Manoel e João Henrique; Thiago Santos, Martinelli e Pirani; Isaac, Lelê e John Kennedy.
Os únicos titulares que não foram preservados da viagem para a Bolívia são: o goleiro Fábio, o zagueiro Nino, o lateral-direito Samuel Xavier, o volante André e o atacante Jhon Arias. O restante ficou no Rio de Janeiro e encontrará a delegação tricolor em São Paulo.
Após o confronto com o The Strongest, o Fluminense embarca direto para São Paulo, onde enfrentará o Corinthians, domingo (28), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Em seguida, o Tricolor retorna ao Rio de Janeiro para iniciar a preparação para enfrentar o Flamengo, quinta-feira (1), às 20h, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.