Flamengo reencontra Dorival em meio a mais uma crise em 2023

Dorival Júnior foi apresentado como novo treinador do São Paulo nesta sexta (21)
Dorival Júnior foi apresentado como novo treinador do São Paulo nesta sexta (21) -

Uma das palavras que definem a temporada de 2023 do Flamengo é decepção. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado, o Mais Querido animou a sua torcida na busca por grandes títulos. No entanto, resultados amargos e eliminações precoces deixaram os rubro-negros insatisfeitos. Para eles, a diretoria é uma das principais culpadas por isso, e um dos motivos é por não renovar o contrato de Dorival Júnior, técnico que levou o Rubro-Negro aos títulos em 2022, na virada do ano. Aliás, o Flamengo ficará diante do treinador no duelo contra o São Paulo no domingo (13), com a expectativa de um Maracanã lotado.

Flamengo reencontra Dorival Júnior neste domingo – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

A eliminação para o Olimpia na Libertadores escancarou o cenário de crise que o Flamengo encara. Ainda no Paraguai, rubro-negros foram até a porta do hotel e cobraram a delegação rubro-negra. No entanto, a cobrança foi ainda maior no desembarque do time no Rio de Janeiro. Jogadores e dirigentes foram alvos de xingamentos. O lateral-direito Wesley, aliás, por muito pouco não foi atingido por uma garrada.

Dessa forma, espera-se que no domingo o time do Flamengo seja recepcionado com muita indignação dos torcedores. Aliás, nas redes sociais, rubro-negros planejam, além de palavras duras contra dirigentes, aplausos para o técnico Dorival Júnior, do São Paulo. Recentemente, ele garantiu que retornará ao Flamengo para finalizar trabalho.

Com Dorival Júnior, de junho até dezembro do ano passado, o Flamengo teve, em 43 jogos, 26 vitórias, oito empates e nove derrotas.

Tentativas sem sucesso após a saída de Dorival

A torcida do Flamengo até hoje não entendeu o motivo pela não permanência de Dorival Júnior no cargo de treinador. Mas, o que se sabe é que as escolhas da diretoria para substituí-lo não tiveram sucessos. O primeiro nome escolhido foi o de Vítor Pereira, que perder a final da Copa do Brasil de 2022 justamente para Dorival. Mas o trabalho do português durou apenas quatro meses. Com resultados ruins no Mundial de Clubes, na Supercopa do Brasil, na Recopa Sul-Americana e no Campeonato Carioca, Vítor Pereira deixou o Flamengo.

Posteriormente, o Flamengo contratou Jorge Sampaoli que, em sua chegada, foi bem avaliado pelos torcedores. No entanto, o treinador argentino ainda não engatou uma boa sequência no comando técnico do Rubro-Negro, apesar de ter seis derrotas em 30 jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Flamengo reencontra Dorival em meio a mais uma crise em 2023
Flamengo reencontra Dorival em meio a mais uma crise em 2023 Jogada10