Conmebol confirma estádio do River Plate como palco da final da Libertadores

Conmebol confirma estádio do River Plate como palco da final da Libertadores
Conmebol confirma estádio do River Plate como palco da final da Libertadores -

A Conmebol garantiu que a grande final da Copa Libertadores será disputada no Monumental de Nuñez. Após a queda do River Plate para o Atlético-MG, nesta terça-feira (29/10), surgiu rumores que a decisão não aconteceria mais no estádio. Contudo, a entidade fez questão de desmentir as notícias.

Muito dos rumores se passa por conta da capacidade do estádio. Com uma provável final brasileira (além do Atlético-MG, o Botafogo está muito perto da decisão), o Monumental de Nuñez seria muito grande para receber dois times de outro país, já que tem espaço para receber mais de 80 mil pessoas. Assim, começou a surgir a possibilidade da partida estar sendo transferida para o Libertadores de América, casa do Independiente, com capacidade para 42 mil pessoas.

No entanto, a cúpula da Conmebol não cogitou trocar o local da partida. Pelo contrário, após a eliminação do River Plate, a entidade postou em suas redes sociais que o estádio Monumental de Núñez será a sede da decisão.

O anúncio do estádio aconteceu no dia 4 de outubro, assim que as duas semifinais acabaram sendo confirmadas e descartou uma mudança. Aliás, os contratos entre a entidade e o River Plate para a utilização do Monumental de Nuñez já foram assinados. A entidade também já decidiu onde cada clube vai se hospedar e treinar, além de aonde cada torcida vai ficar localizada.

Quem será o outro finalista da Conmebol Libertadores

O Atlétic0-MG é o primeiro finalista da Libertadores. O adversário do Galo na decisão estará sendo decidido entre Botafogo e Peñarol, nesta quarta-feira (30/10). O Glorioso venceu a partida de ida por 5 a 0 e tem a vaga praticamente encaminhada.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.