Jogada10

Mano, do Fluminense, ganha duas opções para duelo decisivo com o Athletico

Por Jogada10

Publicado às 21/10/2024 10:19:43 Atualizado às 21/10/2024 10:19:43
Rio de Janeiro, Brasil - 19/10/2024 - CT Carlos Castilho - Fluminense treina esta manhã no CTCC. FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. . IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou usar a imagem. . IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution. Commercial use is prohibited unconditionally by its author and Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the author or use the image. . IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense FootballClub. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen.

Após vencer o Flamengo, o Fluminense terá pela frente um confronto direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Afinal, a equipe carioca mede forças com o Athletico-PR, nesta terça-feira (22), às 19h30 (de Brasília), em jogo atrasado da 17ª rodada. A diferença entre os dois times na tabela é de apenas dois pontos, o que deixa o confronto ainda mais decisivo.

Dessa forma, o técnico Mano Menezes poderá contar com os retornos de Keno e Marcelo, que estavam suspensos diante do rival, na última quinta-feira (17). O primeiro tem sido utilizado com frequência pelo treinador, enquanto o experiente lateral intercala com Diogo Barbosa.

Por outro lado, Nonato e Thiago Silva, que se recuperam de suas respectivas lesões, ainda são dúvidas para o confronto com o Furacão. O meio-campista teve uma fatura no nariz após choque com Marçal, do Botafogo, e passou por uma cirurgia. Por outro lado, já voltou aos treinos, utilizando uma máscara de proteção. Kevin Serna, por sua vez, desfalca a equipe por causa de uma lesão muscular.

O defensor, por sua vez, ainda sente dores no calcanhar esquerdo e ficou de fora  do clássico. Cabe salientar que ele atuou no sacrifício pelas quartas de final da Libertadores, diante do Atlético-MG, na Arena MRV. Além disso, o Fluminense tem uma extensa lista de pendurados: Fábio, Facundo Bernal, Kauã Elias, Manoel, Marquinhos, Paulo Henrique Ganso e Thiago Silva.

Por fim, com 33 pontos, o Fluminense agora tem um a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, que agora é o Corinthians. Caso vença o time paranaense, os comandados do técnico Mano Menezes podem completar as 30 rodadas na 11ª colocação.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

  • Mais sobre: