Peñarol x Botafogo será no Estádio Centenário com duas torcidas
Atitude foi tomada depois de uma série de reuniões entre a Conmebol, representantes dos clubes e do governo uruguaio
Por Jogada10
Publicado às 29/10/2024 19:12:00 Atualizado às 29/10/2024 19:15:48O jogo entre Peñarol e Botafogo, às 21h30, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores, mudará de local. Após várias reuniões com os envolvidos, a partida será no estádio Centenário, em Montevidéu, com as duas torcidas. A informação inicial foi do ‘ge’.
O confronto seria originalmente Estádio Campeón Del Siglo, do Peñarol. O Ministério do Interior do país, aliás, indicou que o jogo seria apenas com a torcida local. No entanto, a Conmebol afirmou que o Peñarol poderia sofrer consequências caso não garantisse a presença de botafoguenses. A mudança de país, aliás, foi cogitada.
Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, as autoridades do Uruguai sugeriram a troca para o Centenario. Resta à Conmebol somente oficializar a troca.
“Muitas partidas relevantes foram disputadas no Campeón del Siglo, mas não com a magnitude desta, com tudo o que aconteceu no Brasil, inclusive em vias públicas. Temos informações de inteligência que não podemos compartilhar, e pela natureza delas entendemos que estádio do Peñarol não pode receber o jogo. As vias de evacuação que o Centenário possui fazem dele o melhor cenário para o jogo”, disse José Manuel Azambuya, o chefe de estádio Kerman Da Rosa e o subdiretor executivo da Polícia Efraín Abreu.
O Centenário tem quase 25 mil lugares a mais do que o Campeón Del Siglo – 65 mil a 40 mil – o que torna mais fácil acomodar os torcedores visitantes com segurança.
Casos da semana passada
A indefinição aconteceu após mais de 300 uruguaios participarem de uma confusão generalizada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na quarta-feira (23), antes do jogo de ida contra o Botafogo, pela semifinal da Libertadores, no Nilton Santos. O grupo, portanto, não assistiu ao jogo.
Botafogo e Peñarol se enfrentam para definir quem será o finalista da Libertadores. O Alvinegro, por sua vez, venceu por 5 a 0 a primeira partida (gols de Savarino, duas vezes, Alexander Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus). Portanto, o clube carioca pode perder por até quatro gols de diferença que chega a sua primeira decisão na competição.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.