CBF homenageia Vini Jr. com painel gigante

Brasil não colocava um jogador no topo do planeta desde Kaká, em 2007

CBF homenageia Vini Jr. com painel gigante
CBF homenageia Vini Jr. com painel gigante -

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) inaugurou um painel gigante com a foto de Vini Jr., na fachada da própria entidade, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O gesto deste domingo (29) mvisa homenagear o craque do Real Madrid, eleito, recentemente, o melhor jogador do mundo no Prêmio The Best, da Fifa. A cerimônia foi em Doha, no Qatar.

No painel, há a frase “O melhor do mundo é nosso”. O Brasil não colocava um jogador no topo do planeta desde Kaká, em 2007, quando defendia o Milan. De lá para cá, o país amargou este longo “jejum”.

Além de Kaká, o Malvadeza se junta a um seleto grupo de astros que inclui nomes como Rivaldo (eleito uma vez), Romário (uma vez), Ronaldinho Gaúcho (duas vezes) e Ronaldo Fenômeno (três vezes).

Na temporada 2023/24, na qual ganha o prêmio, Vini sagrou-se campeão da Champions League, marcando, aliás, gol na final contra o Borussia Dortmund, no 2 a 0. O jogador também levou o Espanhol. Ao todo, em 39 partidas, a fera registra 24 gols e 11 assistências, números que o credenciaram para ficar em primeiro lugar na Fifa.

Em 2024/25, o camisa 7 já soma 14 gols e sete assistências em 21 jogos. Estas cifras ajudaram o Real Madrid a conquistar o Intercontinental e a Supercopa da Europa.

A CBF destaca também, em seu site, que Vini também é protagonista fora das quatro linhas. Afinal, é uma das principais vozes na luta contra o racismo.

“Vini trabalha para que mais jovens negros, como ele, criados em locais de instabilidade social, tenham condições de ascender na vida e realizar sonhos”, escreveu a entidade máximo do futebol brasileiro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.