Tudo indicava um desfecho positivo: o Cruzeiro havia aceitado a proposta, e o jogador já havia manifestado seu desejo de deixar a Raposa. Contudo, a situação mudou, e Matheus Pereira permanecerá no clube mineiro.
A informação inicial é que o jogador não assinou o contrato proposto pelo Zenit, da Rússia. No entanto, ainda não há mais detalhes sobre o motivo da desistência. O valor da transferência seria de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 118 milhões). O Cruzeiro tem 50% dos direitos do meia.
A proposta do Zenit chegou alguns dias atrás. Após algumas conversas, o Cruzeiro concordou com os termos e deixou a decisão nas mãos de Matheus Pereira. O jogador aguardou até o limite. Durante a quinta-feira (20), surgiu a informação de que ele havia aceitado a oferta, e o jogador chegou a realizar exames médicos em uma clínica em Belo Horizonte.
No entanto, a negociação travou, e Matheus Pereira não assinou o contrato. Agora, ele não poderá mais fazer isso, pois a janela de transferências para o futebol russo fechou às 18h (de Brasília).
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.