No confronto entre o líder e o lanterna do Campeonato Inglês, deu a lógica no resultado em Anfield. Mas, ainda assim, não foi com a facilidade que se esperava. A vitória de virada do Liverpool por 3 a 1 sobre o Southampton neste sábado (8), pela 28ª rodada, contou com gols na etapa final após Smallbone abrir o placar no primeiro tempo. Darwin Núñez e Salah, duas vezes de pênalti, garantiram a festa dos Reds.
Com o resultado, o Liverpool abre 16 pontos de vantagem na liderança:.70 contra 54 do Arsenal. Mas o time de Londres ainda joga na rodada: enfrenta o United, domingo, no Old Trafford. Já o Southampton segue com a pior campanha nesta edição da Premier League, com apenas nove pontos. Assim, é um dos principais candidatos ao rebaixamento para a Championship, a segunda divisão inglesa.
O time comandado por Arne Slot volta a campo na próxima terça-feira (11), novamente em Anfield, pela Champions. Enfrenta o PSG no duelo de volta das oitavas de final.
Alisson e Van Dijk falham. Zebra parcial!
O Liverpool, como já era se esperava, tomou a iniciativa das ações. Mas, apesar do domínio, a troca frequente de passes no campo ofensivo não resultou em oportunidades claras de gol. Aos poucos, o Southampton conseguiu segurar mais a bola e ameaçar a defesa dos Reds. Até que, aos 45′, após cobrança de lateral, Van Dijk e Alisson não se entenderam na tentativa de o zagueiro proteger a bola para a saída do goleiro, e Smallbone aproveitou para abrir o placar. Ao fim da etapa, os números apontavam 75% de posse para os anfitriões e o triplo de finalizações: 12 contra quatro dos visitantes.
Tudo normal: virada do Liverpool
Demorou apenas cinco minutos para o Liverpool tranquilizar seus torcedores em Anfield. Isso porque Luis Díaz recebeu passe na ponta esquerda, invadiu a área, e cruzou rasteiro para Darwin Núñez deixar tudo igual. O Southampton acusou o golpe, já que apenas dois minutos depois, em disputa de bola dentro da área, Smallbone – o autor do gol – derrubou Darwin Núñez. Coube ao craque Salah cobrar com a habitual categoria para colocar os Reds em vantagem. Na reta final, aos 40′, após nova disputa dentro da área – desta vez entre Sugawara e Luis Díaz -, o árbitro foi chamado no VAR para checar toque de mão do jogador do Southampton. Com a confirmação do pênalti, Salah deu números finais ao placar: Liverpool 3 a 1 e só alegria em Anfield.
Jogos da 28ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado (8/3)
Nottingham Forest 1×0 Manchester City
Liverpool 3×1 Southampton
Brighton x Fulham – 12h
Crystal Palace x Ipswich Town – 12h
Brentford x Aston Villa – 14h
Wolverhampton x Everton – 17h
Domingo (9)
Chelsea x Leicester – 11h
Tottenham x Bournemouth – 11h
Manchester United x Arsenal – 13h30
Segunda-feira (10)
West Ham x Newcastle – 17h
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.