A negociação envolvendo a ida do ponta Brahian Palacios do Atlético-MG ao Vasco por empréstimo caiu por terra. O Galo desistiu de ceder o colombiano após vender o também ponta Alisson ao Shakhtar Donetsk (UCR). Tal transferência se fez oficial na última segunda-feira (10).
Dessa forma, o clube atleticano, que tinha acordo para emprestar o jogador ao Cruz-Maltino, opta por segurá-lo em seu elenco, segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do “SBT”, nesta quinta-feira (13). O Vasco iria pagar 300 mil euros (aproximadamente R$ 1,9 milhão no câmbio atual) pelo empréstimo do jogador, que não angaria espaço no plantel atleticano.
LEIA MAIS: Parceria com Gabigol? Memphis? Neymar insinua carreira musical
Contratado em 2024 junto ao Atlético Nacional (COL), Palacios fez 26 jogos no ano de sua chegada, marcando dois gols e contribuindo com quatro assistências. Em 2025, porém, o atleta perdeu espaço, atuando apenas em três partidas até o momento. A última vez que entrou em campo, aliás, foi na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, quando atuou os 45 minutos finais do clássico no Mineirão.
Agora, o Vasco segue com quatro jogadores para o setor: Adson, que está se recuperando de lesão; Benjamin Garré, recém-contratado; Rayan, centroavante de origem; e Maxi Dominguez, que também pode ser utilizado no meio-campo. O Galo, por sua vez, possui Gustavo Scarpa e Júnior Santos para o lado direito de ataque.
A equipe está prestes a conquistar o hexacampeonato mineiro após golear o América no jogo de ida da final por 4 a 0. A decisão será no sábado (15), também no Mineirão, onde o Galo pode, então, sagrar-se hexa. Seria o 50º título do Atlético, maior campeão disparado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.