Mesmo no radar da Seleção, Filipe Luís reitera desejo de permanecer no Flamengo

CBF cogita a demissão do técnico Dorival Júnior após goleada para Argentina

Mesmo no radar da Seleção, Filipe Luís reitera desejo de permanecer no Flamengo
Mesmo no radar da Seleção, Filipe Luís reitera desejo de permanecer no Flamengo -

A Seleção Brasileira teve uma fraca atuação e foi goleada pela Argentina por 4 a 1, nesta terça-feira (25), pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2026. Diante disso, a CBF cogita a demissão do técnico Dorival Júnior, pouco mais de um ano antes do Mundial. Assim, Filipe Luís, treinador do Flamengo, entrou na mira da entidade, assim como o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.

No entanto, de acordo com o jornalista Mauro Cézar Pereira, do portal UOL, o comandante deixou claro, em conversa com  o diretor de futebol José Boto, que pretende seguir seu plano de carreira no Rubro-Negro. Nesse sentido, mesmo que surja algum convite, o ex-lateral permanecerá no clube da Gávea.

Dessa forma, ao longo das duas semanas de Data-Fifa, Filipe Luís trabalha para as estreias do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Assim, no próximo sábado (29), a equipe entra em campo contra o Internacional, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

 

Além disso, no próximo dia 3, o Rubro-Negro mede forças com o Deportivo Táchira. O confronto acontece no estádio Pueblo Nuevo, às 21h30 (de Brasília), na busca pela quarta estrela no torneio continental.

Por fim, o nome do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, voltou à tona. Vale lembrar que ele era o preferido do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, para assumir o cargo no início do atual ciclo. No entanto, ainda há um dilema sobre quando uma possível troca de treinador irá acontecer, assim como o Mundial de Clubes no meio do ano pode retardar qualquer definição.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.