MP da Espanha confirma pedido de prisão para Carlo Ancelotti

O motivo seria a ocultação de parte da renda de seus direitos de imagens às autoridades espanholas

MP da Espanha confirma pedido de prisão para Carlo Ancelotti
MP da Espanha confirma pedido de prisão para Carlo Ancelotti -

Problemas para o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti. Nesta quinta-feira (3), o Ministério Público da Espanha confirmou o pedido de pena de quatro anos e nove meses de prisão ao treinador italiano após depoimento do técnico na última quarta (2). O motivo seria a ocultação de parte da renda de seus direitos de imagens às autoridades espanholas.

Segundo o MP, Ancelotti fraudou mais de um milhão de euros (cerca de R$ 6,3 milhões na cotação atual) entre 2014 e 2015. Foi durante sua primeira passagem pelo Real Madrid, aliás. O MP pede multa de 3,1 milhões de euros (R$ 19,19 milhões). Ancelotti se defendeu, afirmando que o próprio Real Madrid o sugeriu tal atitude.

LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo garante contrato de transmissão de futebol asiático com plataforma de streaming

“Entrei em contato com meu consultor fiscal. Não pensei que pudesse ser fraude”, afirmou.

O italiano revelou que assinou um contrato de federação em julho de 2013, quando chegou a Madri. Nele, concordava que 15% do seu salário seriam pagos por direitos de imagem. Além disso, mencionava uma empresa para a qual esses direitos seriam, então, transferidos.

Ele também indicou que só em 2018 tomou conhecimento dos fatos pelos quais está sendo julgado porque, até então, o Ministério Público não o havia informado de nenhuma suposta fraude fiscal.

Segundo o Ministério Público, ele entregou suas declarações de imposto de renda pessoal de 2014 e 2015 para remuneração do Real Madrid em dia, “mas, em uma tentativa de fugir injustificadamente de suas obrigações com o erário público, omitiu todas as receitas correspondentes à exploração de seus direitos de imagem”.

 

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.