Memphis vive maior seca de gols desde que chegou ao Corinthians

Memphis vive maior seca de gols desde que chegou ao Corinthians
Memphis vive maior seca de gols desde que chegou ao Corinthians -

Memphis Depay vive um período atípico no Corinthians. Garçom da equipe com sete assistências na temporada, o atacante vive a maior seca de gols desde que chegou ao clube, no ano passado. Até o momento, são seis partidas sem balançar as redes. A seca pode acabar neste sábado, quando o Timão recebe o Vasco, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 10 não marca pelo Corinthians desde o dia 2 de março, quando fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Desde então, passou em branco duas vezes contra o Barcelona-EQU (Libertadores), Santos (Paulistão), duas vezes contra o Palmeiras (Paulistão) e Huracán (Sul-Americana). Na estreia no Brasileirão contra o Bahia, Ramón Díaz poupou Memphis.

Neste período, o jogador anotou de pênalti no empate em 2 a 2 entre Holanda e Espanha, pela Liga das Nações.

Memphis soma apenas dois gols na temporada 

O ano, de fato, não tem sido de artilheiro para Memphis. Antes do atual jejum, o holandês ficou cinco partidas sem balançar as redes, quebrando a sequência negativa ao marcar contra o São Bernardo, na fase inicial do estadual.

Dessa maneira, Memphis marcou apenas dois gols nesta temporada, justamente contra São Bernardo e Mirassol. Em 2024, contudo, o rendimento esteve bem acima, principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro. Foram sete bolas na rede em 14 partidas pelo Timão.

Assim, o atacante recompensa a falta do faro de artilheiro com a faceta de garçom. Assim, segue acionando gatilhos por participações em gols, firmados em contrato assinado com o Corinthians.

Desde que estreou, o jogador já ativou a cláusula duas vezes, quando alcançou 15 e 20 participações em gols, rendendo quantias milionárias ao camisa 10.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.