Fluminense vence Bragantino na estreia de Renato Gaúcho

Gol da vitória foi marcado por Martinelli aos 47 minutos do segundo tempo

Fluminense vence Bragantino na estreia de Renato Gaúcho
Fluminense vence Bragantino na estreia de Renato Gaúcho -

A estreia de Renato Gaúcho no Fluminense foi de muita emoção. Com direito a gol marcado nos acréscimos por Martinelli, o Tricolor venceu o RB Bragantino por 2 a 1, neste domingo (6), no Maracanã, pela 2ª rodada do Brasileirão. Além do gol salvador marcado pelo volante, Lima havia aberto o placar no primeiro tempo. Pelo lado do time de Bragança Paulista, Isidro Pitta saiu do banco para balançar a rede. na segunda etapa, quando o Braga dominava o jogo.

Dessa maneira, o Fluminense conquistou os três primeiros pontos no Brasileirão e subiu para a 7ª posição. Além disso, o técnico Renato Gaúcho terá mais tranquilidade para seguir nesta reta inicial de trabalho em sua 7ª passagem pelo Tricolor.

Por outro lado, o Bragantino fez um bom primeiro tempo, buscou o empate, mas deixou o ponto escapar nos acréscimos. Assim, o time paulista segue com o ponto somado no empate contra o Ceará no primeiro tempo, na 16ª posição. Ao mesmo tempo, o Braga não conseguiu quebrar o tube e segue sem vencer o Fluminense no Maracanã há 34 anos.

 

O jogo

O Fluminense foi melhor no primeiro tempo e levou a vantagem de 1 a 0 para o intervalo. Em casa, o Tricolor se impôs e ditou o ritmo do jogo. Logo aos cinco minutos, Hércules fez boa tabela com Arias e finalizou para uma boa defesa de Cleiton. A bola ainda bateu na trave após o desvio do goleiro. A dupla de zaga do Flu também levou perigo nas jogadas aéreas, mas o gol saiu somente aos 35 minutos. Após boa jogada de Canobbio com Lima, o uruguaio finalizou truncado e a bola sobrou para o meia driblar o goleiro e finalizar.

O Bragantino voltou do intervalo com alterações na equipe e a postura mudou. Dessa forma, o time foi mais incisivo no campo do adversário, obrigou o goleiro Fábio a fazer as primeiras defasagens no jogo para salvar o Flu. Renato Gaúcho fez mudanças na equipe para tentar reassumir o controle da partida, mas os visitantes seguiram melhor. Até que, em jogada de bola parada, Fábio saiu mal do gol e Isidro Pitta, aos 38 minutos, pegou uma sobra de bola para empatar.

Contudo, após escanteio cobrado por Arias, Thiago Silva finalizou e Guzmán tirou em cima da linha. Mas, no rebote, Martinelli pega sobra na pequena área e coloca o Fluminense à frente do placar mais uma vez.

FLUMINENSE 2X1 BRAGANTINO

Brasileirão-2025 – 2ª rodada
Data e horário: 06/4/2025, às 16h (de Brasília).
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Público: 19.729 presentes.
Renda: R$ 866.231,50.
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Samuel Xavier, aos 7′ do 2t), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules (Bernal, aos 42′ do 2t) e Lima (Ganso, aos 23′ do 2t); Arias, Canobbio (Keno, aos 22′ do 2t) e Cano (Everaldo, aos 23′ do 2t). Técnico: Renato Gaúcho
BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Eric Ramires, aos 14′ do 2t), Gabriel (Fabinho, aos 31′ do 2t) e Jhon Jhon (Isidro Pitta, aos 31′ do 2t); Vinicinho (Lucas Barbosa, aos 14′ do 2t), Eduardo Sasha e Laquintana (Henry Mosquera, no intervalo). Técnico: Fernando Seabra.
Gols: Lima, aos 35′ do 1t (1-0); Isidro Pitta, aos 38′ do 2t (1-1), Martinelli, aos 47′ do 2t (2-1).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
Cartões amarelos: Hércules (FLU).

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.