Rio - Depois de Flamengo, Santos e São Paulo, o Vasco é o especulado da vez como um dos possíveis destinos do volante Pablo Pérez, de 33 anos, capitão do Boca Juniors, da Argentina. O camisa 8, inclusive, de acordo com a imprensa do seu país, teria revelado a pessoas próximas que gostaria de atuar no Brasil.
Segundo o blog De Primeira, o agente do jogador deu o sinal verde para o empresário Léo Rabello negociá-lo no Brasil, e o volante teve o nome levado ao clube de São Januário. O salário do argentino, que tem contrato com o Boca até 2020, gira na casa dos R$ 250 mil. No entanto, esse valor seria acima do que o Vasco pode arcar.
Pablo Pérez tenta negociar com os argentinos uma saída sem custos, mas é pouco provável que isso aconteça. Nas redes sociais, claro, a torcida do Vasco já invadiu a conta do jogador no Instagram para pedir que ele venha para a Colina.
Pérez Pablo está no Boca desde 2014, com 124 jogos disputados e 15 gols. Ele ganhou três títulos do Campeonato Argentino e uma Copa da Argentina, além do vice da Libertadores deste ano diante do arquirrival River Plate.
A diretoria tenta encontrar um bom nome no mercado, uma vez que perdeu o também argentino Desábato para o futebol japonês.
Até o momento, o único reforço vascaíno já apresentado foi o atacante Ribamar. Segundo a Rádio Tupi, os laterais-direitos Claudio Winck e Raul Cáceres, além do lateral-esquerdo Danilo Barcellos e do meia Bruno César, são aguardados hoje à noite no Rio para exames médicos a assinatura de contrato e a apresentação estão previstas para amanhã.
Quem ficou feliz com o desempenho em 2018 foi o apoiador Thiago Galhardo, que disputou 38 partidas e marcou sete gols. Mais bem adaptado ao clube, o jogador de 29 anos confia numa temporada ainda mais positiva em 2019.
"Quando o Vasco entra numa competição tem sempre buscar o melhor possível. Quero brigar por taças, ser campeão e fazer história aqui e vou sempre dar o meu máximo", avisou o jogador, em entrevista ao Globoesporte.com.