Rio - O artilheiro Marrony, com cinco gols no Carioca, e Rossi, que marcou pela primeira vez com a camisa cruzmaltina, garantiram a primeira vitória do Vasco na Taça Rio, neste sábado de Carnaval: 2 a 0 sobre o Boavista, em São Januário, após empate com o Botafogo na estreia. Campeão da Taça Guanabara, o time comandado por Alberto Valentim se mantém invicto no campeonato e volta a jogar no sábado, no clássico diante do Flamengo, no Maracanã, enquanto o Boavista enfrenta a Portuguesa, no mesmo dia, em Moça Bonita.
O Vasco teve a chance de abrir o placar logo aos dois minutos, quando Lucas Mineiro arriscou de fora da área e o goleiro Guilherme se esticou para fazer a defesa.
Um lance polêmico marcou o primeiro tempo, aos 26 minutos: o árbitro João Batista de Arruda chegou a marcar mão na bola dentro da área de Arthur, após cruzamento pela direita de Thiago Galhardo, assinalando o pênalti. Mas, após conversar com auxiliares, ele anulou a marcação, gerando reclamação dos jogadores do Boavista.
O primeiro gol do Vasco saiu aos 33: Bruno César cobrou falta, Guilherme defendeu e Marrony pegou o rebote, marcando seu quinto gol no Carioca. Ele é o artilheiro vascaíno no campeonato. Antes do intervalo, Ribamar ainda arriscou numa cabeçada.
O segundo gol por pouco não saiu aos três minutos do segundo tempo, num contra-ataque, quando Ribamar recebeu de Marrony e mandou bem perto da trave. Mas não demorou para o Vasco ampliar: Rossi fez o primeiro dele com a camisa do Vasco ao sete, após receber belo passe de Bruno César.
Durante o segundo tempo, Valentim mexeu no time, colocando Bruno Silva, Tiago Reis e Lucas Santos no lugar de Lucas Mineiro, Marrony e Ribamar. Já no fim da partida, Tiago Reis teve a chance de fazer o terceiro, mas Guilherme defendeu. Após o Carnaval, o desafio será colocar a invencibilidade à prova diante do Flamengo.