A partida contra o Santos não foi fácil para Sidão. Além da derrota do cruzmaltino, o goleiro falhou algumas vezes e acabou sendo alvo de brincadeiras nas redes sociais, o que desencadeou uma série de manifestações de apoio. Depois de uma semana de trabalho, Sidão parece que digeriu bem toda a situação e foi um dos destaques do Vasco no empate em 1 a 1 contra o Avaí.
Atuando pela primeira vez em São Januário como jogador do Vasco, Sidão acabou sendo muito exigido pela boa partida do Avaí. O time catarinense finalizou sete vez no gol de Sidão e marcou apenas um gol na reta final da partida. Isso graças a boas defesas do goleiro.
Após a partida, Yago Pikachu fez questão de elogiar a atuação do companheiro de time:
"A gente sabe do episódio que aconteceu semana passada, mas a gente sabe que ele é forte o suficiente para responder de uma forma positiva, para ele continuar trabalhando. Não há desconfiança do trabalho dele aqui dentro e hoje ele mostrou que tem condições de vestir essa camisa. Ele foi muito importante no jogo, foi muito exigido e nas vezes que ele foi exigido, ele correspondeu com tudo que a gente espera dele. Ele fez um jogo bem seguro, o que dá confiança para ele no restante da temporada".
Outro que falou sobre o jogador foi o técnico Vanderlei Luxemburgo. O técnico foi firme ao falar sobre a habilidade do goleiro com os pés, já que Sidão havia errado uma saída de bola na partida contra o Santos:
"Falei para ele que não quero ele jogando com os pés. Quero ele jogando com as mãos. Se goleiro fosse bom com os pés, jogava no meio de campo. Goleiro tem de agarrar, como ele fez", comentou Luxa.
Além de ser lanterna da competição, o Vasco de Sidão tem a pior defesa com 11 gols sofridos. O Cruz-Maltino volta a campo domingo, contra o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.