Com a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, adiada, o time ganhou um tempo precioso para se preparar para seu primeiro compromisso, na próxima quinta-feira, contra o Sport, em São Januário. Enquanto isso, a diretoria tratou de renovar com promessas da base.
O volante Andrey Santos, de 16 anos, estendeu seu contrato até agosto de 2023. Capitão da equipe sub-17 de São Januário, o atleta é apontado como uma "joia" dentro do clube e já é destaque na Seleção Brasileira da categoria. O novo contrato tem multa rescisória de US$ 30 milhões (cerca de R$ 190 milhões).
"Estou muito feliz pela confiança que o Vasco depositou no nosso atleta, que já está aqui no Vasco desde 2011. Espero que ele tenha uma carreira de muito sucesso dentro de São Januário", disse Flávio Chaves, um dos empresários do jogador.
No início da semana, dois atletas da categoria sub-15 assinaram contratos de formação. O atacante Cauã dos Santos e o lateral-esquerdo Victor Hugo Diotti.
Colombiano na mira
O meia colombiano Fabián Ángel, de 19 anos teria sido oferecido ao Vasco e o técnico Ramon Menezes dado o aval para o início das contratações, segundo o portal UOL. Fabián foi o destaque da seleção colombiana no último mundial sub-17 e é o atual capitão da seleção sub-20.