Mais Lidas

Vai com tudo pra cima da Brusqueta*, Vasco!

Cruzmaltino está com fome e quer comer *torrada com tomate e orégano* contra o Brusque, neste domingo, às 21h, em São Januário

Atacante Cano visualiza a matéria e vê a enrascada que ganhou para botar o cabo no lugar
Atacante Cano visualiza a matéria e vê a enrascada que ganhou para botar o cabo no lugar -
Brusque é um clube de futebol brasileiro, da cidade de Brusque, em Santa Catarina. Foi fundado a 12 de outubro de 1987. Surgiu após uma fusão entre agremiações catarinenses (e brusquenses): Clube Atlético Carlos Renaux e Clube Esportivo Paysandu. Manda seus jogos no Estádio Augusto Bauer, que pertence ao Atlético Carlos Renaux.

Mas aí, o que interessa isso? Sim, importa muito para o torcedor vascaíno saber quem é o seu adversário na rodada (até por ser o caçula) e os outros da Série B, pois o cabo está desencapado e o time mais assustado do que o povão quando vê faíscas nas fiações.

Neste domingo, portanto, o Vasco tem mais uma chance de provar que briga pelo acesso para elite do futebol brasileiro. Pega, às 21h, esse tal de Brusque, que, simplesmente está com 10 pontos, com três vitórias e um empate, além de ter uma partida a menos na Série B do Brasileirão.

Se o cabo do treinador não está metendo medo em nenhum concorrente da Série B, ao ponto do Operário-PR ganhar na estreia, em São Januário, está na hora de Cano voltar a botar a bola pra rede. Em 2021, já fez isso dez vezes, sendo duas na Segundona, um deles na última vitória - 3 a 0 no CRB.

O problema é que o Marcelo troca o cabo ali, aqui, de lá e nunca acerta o time. Ou ele salva esta noite a sua pele e não deixa o Vasco descer colina abaixo, ou faz o Gigante voltar a ser temido de uma vez por todas.

Olha cá e olho ali com o artilheiro do adversário

O Vasco que fique atento com um centroavante que atende pelo nome de Eduardo Nascimento da Silva Júnior, de 28 anos, natural do Rio de Janeiro. Por que? Passou pela base do Vasco entre 2004 e 2009:

"Ganhei alguns campeonatos e fui artilheiro, mas não cheguei a atuar profissionalmente", afirmou Edu, que já marcou quatro gols e é um dos artilheiros da competição.
Voltando especificamente ao Brusque, o clube teve uma rápida ascensão no cenário do futebol brasileiro. Em 2019, foi campeão da Série D (e o acesso), gostinho doce que sentiu novamente na temporada seguinte ao subir da Série C para a B.
Além disso, Jerson Testoni é o técnico com mais tempo em um clube desde que Renato Gaúcho saiu do Grêmio. Ele está no Brusque desde outubro de 2019.
*Brusqueta - pãozinho tostado em grelha com azeite e depois esfregado com alho, e geralmente se juntam fatias ou pedaços de tomate fresco, queijo, folhas de manjericão e orégano.

FICHA DE APRESENTAÇÃO
VASCO - Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castán, Riquelme; Andrey, Michel (Galarza); Morato, Marquinhos Gabriel, MT (Gabriel Pec); Cano.Técnico: Marcelo Cabo.
BRUSQUE - Jefferson; Toty, Ianson, Claudinho e Airton; Diego, Zé Mateus, Nonato e Gabriel Taliari; Thiago Alagoano e Edu. Técnico: Jerson Testoni. 
Local: São Januário
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Horário: 21h (de Brasília) TV: Premiere

Comentários