Pedro Raul reencontra o Goiás e ainda busca repetir os gols no Vasco

Atacante não marca há cinco jogos, pior jejum na temporada

Pedro Raul no treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa em 03 de junho de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
Pedro Raul no treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa em 03 de junho de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO -
Um dos atacantes que mais se destacou no futebol brasileiro em 2022 atuando pelo Goiás, Pedro Raul chegou ao Vasco com o status de principal contratação para a temporada, mas está em baixa. Sem conseguir boas atuações e com apenas nove gols em 25 jogos, o atacante foi reserva na última partida e pode retornar aos titulares no duelo contra o ex-clube, quinta-feira (22), às 20h (de Brasília), em São Januário.
Sem fazer gol há cinco partidas, Pedro Raul vive o pior jejum no Vasco e nos últimos dois anos. Pelo Goiás, o máximo que o atacante ficou sem balançar redes foram quatro jogos, mesma sequência negativa que teve no início da atual temporada.
Um desempenho muito diferente de 2022, quando foi vice-artilheiro do Brasileirão, com 19 gols, e somou 26 ao todo, jogando pelo ex-clube.
Pressionado pela torcida por um desempenho melhor, Pedro Raul tem número de gols pelo Vasco (nove)  inferior ao que ele teve pelo Goiás nos mesmos 25 jogos: 13.
Resta saber se, a partir de agora, ele conseguirá melhorar o desempenho para deslanchar. Se a famosa "Lei do ex" - uma brincadeira nas redes sociais que garante que um jogador costuma marcar contra o ex-clube - entrar em vigor na quinta, o atacante pode dar início a uma arrancada para alcançar o desempenho de 2022.
Pedro Raul vive seu maior jejum sem marcar pelo Vasco: cinco jogos
Pedro Raul vive seu maior jejum sem marcar pelo Vasco: cinco jogos Daniel Ramalho / Vasco