SAF do Vasco se pronuncia sobre empréstimo de cinco milhões de dólares para empresa da 777 Partners

Transação foi feita à F3EA Holding, no fim do ano passado

Sócios e executivos da 777 Partners em visita ao CT dos profissionais do Vasco
Sócios e executivos da 777 Partners em visita ao CT dos profissionais do Vasco -
Nesta sexta-feira, 30, a SAF do Vasco emitiu um comunicado para explicar o empréstimo de 5 milhões de dólares à uma empresa do grupo econômico da 777 Parterns, que gerou polêmica tanto entre os torcedores quanto na reunião do Conselho Deliberativo da última quinta.
Nesse sentido, a SAF Cruz-Maltina ressaltou que transações de empresas do mesmo grupo são "extremamente comuns" e afirmou que a operação trouxe rendimentos ao Vasco. Além disso, pontuou que o valor já foi integralmente pago, com acréscimo de juros "maiores que aqueles oferecidos no mercado nacional". 
LEIA O COMUNICADO
Relativo ao empréstimo efetuado pela Vasco SAF a uma empresa do Grupo 777, temos o seguinte a esclarecer:
a) transações financeiras como essa entre empresas do mesmo grupo econômico são extremamente comuns, e o referido empréstimo trouxe rendimentos financeiros ao Vasco;
b) o valor de U$ 5 milhões foi pago integralmente há algumas semanas, acrescido de juros maiores que aqueles oferecidos no mercado nacional;
c) a 777 está adiantada em relação aos pagamentos contratuais ao Vasco, já tendo enviado mais de US$ 1 milhão da parcela que, contratualmente, vence apenas em setembro;
O Vasco SAF e a 777 continuam focados em trabalhar para o que é melhor para o Vasco e sua incrível torcida.
ENTENDA O CASO
Na noite da última quinta-feira, 29, houve uma sessão extraordinária do Conselho Deliberativo do Vasco para cobrar esclarecimentos da SAF tanto sobre o momento do futebol quanto das contas da empresa.
Conforme publicado nas demonstrações financeiras apresentadas pela SAF, houve um empréstimo de 5 milhões de dólares à F3EA Holding, empresa que faz parte do grupo econômico da 777 Partners, no 08 de novembro de 2022. A transação, contudo, foi feita sem o conhecimento do Conselho Deliberativo da SAF, o que gerou incômodo.
Na reunião, o presidente do clube, Jorge Salgado, e o segundo VP, Roberto Duque Estrada, disseram que a SAF se comprometeu. Portanto, caso isso aconteça novamente, o tema passará pelo Conselho. Ainda haverá novas regras de governança.