Nos últimos 15 dias, cinco casos de feminicídio foram registrados no estado do Rio. O mais recente aconteceu no domingo. A nutricionista e estudante de administração Fernanda de Souza Siqueira, de 29 anos, foi assassinada após levar uma facada na porta de casa, em Vicente de Carvalho. De acordo com polícia, o ex-marido dela, Vanclécio Cordeiro Pereira, 28, é acusado pelo crime.
"Não há dúvida que ele (Vanclécio) é o assassino. Ele não aceitava o fim do relacionamento", disse o delegado Luís Otávio Franco, da Delegacia de Homicídios (DH), que ontem montou força-tarefa para encontrar o suspeito. O Portal dos Procurados oferece R$ 2 mil por informações que levem à prisão de Vanclécio. Fernanda será sepultada hoje, às 11h, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
Fernanda e Vanclécio se casaram em 2015 e estavam separados há cinco meses. Após o fim do relacionamento, ela deixou a casa em que eles moravam, e voltou a morar com os pais. No domingo à tarde Fernanda recebeu ligação do ex-marido, que queria buscar pertences na casa em que eles moravam. "Sem falar nada, ele deu a facada no pescoço dela. Ela saiu correndo com a mão no pescoço e entrou em casa. Minha amiga ainda empurrou ele, mas ele saiu correndo com a faca mão, entrou no carro e foi embora", disse Jane de Souza, 59, tia de Fernanda, que estava com a sobrinha no momento do crime.