O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) converteu a prisão em flagrante de Marcelo Fernando de Sá Costa, filho do traficante Luiz Fernando Costa, o Fernandinho Beira-Mar, em prisão preventiva. A mudança aconteceu em audiência de custódia, na tarde de quinta-feira.
Marcelo, de 28 anos, foi preso na terça-feira, no bairro Taquara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com um carro roubado, uma pistola e três carregadores.
De acordo com a decisão do TJ-RJ, "o custodiado é filho de Luiz Fernando da Costa, vulgo Fernandinho Beira-Mar, notório traficante de drogas, que se encontra preso cumprindo pena em presídio de segurança máxima, havendo investigações em curso ligando o custodiado ao tráfico de drogas do local, filiado ao Comando Vermelho, além de seu envolvimento em homicídio praticado meia hora depois do roubo".
Marcelo já tinha passagens pela polícia e, em setembro de 2017, foi condenado a 11 anos e sete meses de cadeia por tráfico de drogas. Porém, um mês depois, foi solto por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).