Com o termômetro de verão, que, no Rio, está sempre acima dos 30 graus, não há quem aguente ficar em casa por muito tempo. Uma boa saída para quem quer se refrescar sem precisar gastar muito é a praia artificial do Parque Madureira, atração da Zona Norte inaugurada em 2015.
O frentista Francisco Reginaldo Gomes, 47 anos, levou a esposa, a costureira Nadege Martins de Souza, 53 anos, e cinco netos ao parque. "Moramos em Vila Valqueire e escolhemos fazer um passeio barato. Levar cinco crianças à praia fica muito caro. Então, viemos aproveitar aqui", diz Gomes.
Já dona Nadege brinca dizendo que o local parece de outro mundo. "Aqui está parecendo Hollywood. Tudo lindo, limpo e seguro. Viemos para cá porque é um local familiar", explica. Perguntada como iria alimentar a criançada, a costureira mostrou estar preparada: "Trouxemos suco, água, refrigerante, muitas frutas e comidas leves para as crianças, mas elas estão eufóricas e só querem aproveitar o dia. A palavra de ordem de hoje é brincar".
De acordo o Engle Bazilio da Silva Filho, gerente do parque, neste período de calor a procura pelo parque dobrou porque as pessoas aproveitam para se refrescar nas quatro cascatas de água do espaço que tem 4.800 metros de área construída. "Todos os dias, aproximadamente, cinco mil pessoas passam por aqui. Nesse calor, a procura já chegou a cerca de dez mil. O horário de maior frequência é entre 10h e 16h", explica.