Rio - Correntistas da Caixa Econômica Federal, em diversos lugares do Brasil, relataram o sumiço repentino de dinheiro de suas contas desde a manhã desta sexta-feira. Em nota divulgada à tarde, a Caixa informou que "alguns créditos em conta via TED foram processados com atraso, e já estão regularizados, sem prejuízo aos clientes". No entanto, nas redes sociais e no Whatsapp do Jornal O DIA (98762-8248), clientes seguem relatando o problema.
Uma leitura afirmou, às 20h30 desta sexta-feira, que ligou mais cedo para a Caixa e foi informada que o problema estaria resolvido até o final do dia, mas "até agora nada".
No Facebook da Caixa, uma cliente disse que já estava pronta para sair, mas não tem como sacar dinheiro, e cobra posicionamento da instituição.
No Facebook, a última resposta da Caixa, às 17h, informava que "o erro já está sendo monitorado pela nossa área tecnológica e em breve o serviço será restabelecido. Em caso de urgência, pedimos que compareça em sua agência de relacionamento".
O DIA entrou em contato com a Caixa Econômica Federal para maiores esclarecimentos, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.