Rio - Uma operação preventiva realizada pela Superintendência da Zona Sul, com apoio de outros órgãos, impediu a realização do evento Verão na Mureta, que não tinha autorização da Prefeitura e estava programado para acontecer na Urca, na tarde deste sábado (02). Agentes da Prefeitura do Rio, com apoio de policiais militares, atuaram preventivamente ocupando a Mureta da Urca e impediram a montagem de qualquer estrutura no local.
"Eventos como esse causam grande desordem e transtorno aos moradores do bairro. Além disso, a Mureta é tombada como patrimônio histórico", afirmou o superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald, que coordenou a operação no local.
De acordo com o superintendente, o evento estava sendo anunciado pelas redes sociais como um grande churrasco ao ar livre, com artistas, música ao vivo, inclusive com piscina natural, que seria a Praia da Urca.
Além da Superintendência da Zona Sul, participaram da ação, equipes do Lixo Zero da Comlurb, guardas municipais (9ª IGM), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que contaram com o apoio de policiais militares do 2º BPM (Botafogo).