Rio - Robson Gonçalves da Gama, 28 anos, foi preso preventivamente na terça-feira, acusado de feminicídio, por policiais da 59ª DP (Duque de Caxias), na Baixada Fluminense. Investigações apontam que ele esfaqueou a própria tia, Joseane Gonçalo Cuerci, de 47 anos, que deu entrada no hospital Moacir do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no dia 26 de janeiro. A vitima não resistiu aos ferimentos.
De acordo com investigação, a vítima foi golpeada duas vezes pelas costas, sendo que uma perfuração atingiu o pulmão. O crime aconteceu dentro da casa de Joseane, no bairro Jardim Leal.
“Foi um crime brutal e bárbaro contra uma pessoa que sempre o ajudou e o acolheu”, disse o delegado titular da 59ª DP, André Leiras.
Os agentes chegaram até Robson depois de investigação realizada pelo delegado André Leiras, a qual durou cerca de 25 dias. O acusado foi encontrado pelos agentes escondido na casa de familiares, também no bairro Jardim Leal. Em depoimento, ele confirmou ser o autor do feminicídio.
O delegado já ouviu testemunhas, agora investiga a motivação e também a possível participação de parentes no crime.
Segundo a 59ª DP, essa prisão "é mais um resultado de diligências e informações obtidas pelo Setor de Inteligência da Distrital, que dá total ênfase aos crimes contra a mulher".