São Paulo - Uma forte chuva que atinge São Paulo desde a noite de domingo matou 12 pessoas e deixou quatro feridos em São Paulo, segundo os Bombeiros.
Em Ribeirão Pires, no Grande ABC, uma casa caiu em um deslizamento de terra matando quatro pessoas e ferindo uma mulher e uma criança, todas as vítimas são da mesma família.
Outras duas pessoas morreram na Avenida dos Estados e uma pessoa morreu no bairro Taboão em São Bernardo do Campo, no ABC.
Uma criança morreu no hospital, após ter sido soterrada com o desabamento de uma casa em Embu, na Grande São Paulo. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas na ocorrência.
A previsão é de mais chuva ao longo do dia. Várias regiões da Região Metropolitana, inclusive vias de acesso à capital, estão alagadas. Aeronaves da Polícia Militar de São Paulo em apoio ao Corpo de Bombeiros realizaram 12 resgates na cidade de São Paulo, sendo 4 mulheres e 8 crianças.
As cidades do ABC paulista e os bairros de Vila Prudente e Ipiranga,em São Paulo, são os mais afetados. Os Bombeiros contabilizam 601 ocorrências de enchentes, 121 quedas de árvore, 54 ocorrências de desabamento e 3 deslizamentos graves.
Em São Rafael, Zona Leste da capital, uma mulher e duas crianças ficaram feridas, uma delas em estado grave, depois que um deslizamento de terra atingiu uma casa.
Em Embu, na Grande São Paulo, o desabamento de uma casa deixou 3 feridos graves, entre elas, uma criança que morreu no Hospital Geral de Itapecerica da Serra.
Na cidade de Mauá, na Região Metropolitana , três casas desabaram após um deslizamento de terra. Ninguém ficou ferido.
Na Rua Caqui, em Embu Mirim, uma casa também desabou. Quatro pessoas foram retiradas dos escombros sem ferimentos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE) informa que diversos pontos estão intransitáveis na cidade. A circulação de trens na Linha 10-Turquesa da CPTM está interrompida, sem previsão de normalização. O rodízio de carros, que geralmente acontece na capital paulista, está suspenso.
A Marginal Tietê está em estado de alerta para transbordamento, com risco elevado nas pontes da Dutra, Piqueri e Limão, segundo o CGE.