Um vídeo mostra o homem que roubou um ônibus do BRT e dirigiu por 25 km tirando onda do feito. Nas imagens, do "Guaratiba Web TV", Edson Ferrentino da Silva, de 39 anos, conversa com amigos no que parece ser um bar e fala como decidiu "pegar" o veículo articulado do corredor Transoeste.
"Entrei lá, peguei o ônibus, saí e dei a volta. Resolvi trazer o ônibus e largar aqui", fala, explicando que, apesar do desconhecimento do veículo, teve êxito. "Me diz: eu, como um cara inexperiente, primeira vez, que trouxe um ônibus articulado, larguei errado?", fala, apontando um BRT estacionado, como se ele estivesse parado irregularmente. "Ainda deixei espaço para o 853 ali", conclui.
Homem que furtou BRT na Zona Oeste 'tira onda'. Leia mais e assista ao vídeo no link! https://t.co/YCmjMPtjiy pic.twitter.com/nWxsPJuVy4
— Jornal O Dia (@jornalodia) 22 de março de 2019
De acordo com a PM, Edson já tem passagem pela polícia pelo crime de lesão corporal. Agora, ele foi autuado pelo crime de furto de coletivo, mas foi solto depois de prestar depoimento e responderá em liberdade.
Ele dirigiu do Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, até a estação Mato Alto, em Guaratiba, ambas na Zona Oeste da cidade. Edson foi monitorado pelo Centro de Controle Operacional do BRT, que avisou à polícia, e só foi alcançado depois de um cerco montado por policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz). Ele foi levado à 43 DP (Guaratiba), onde contou que tinha o "sonho" de dirigir um articulado.