O aposentado Reginaldo José da Silva, 64 anos, internado desde o dia 8 no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), faleceu nesta segunda-feira. O filho, Reinaldo Martins, de 28 anos, acusa que o falecimento se deu por conta da falta de luz que atingiu a unidade durante a chuva com ventania da noite de domingo. O idoso estava no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e respirava com auxílio de aparelhos.
"Nós os visitamos ontem (domingo), às 16h, e o médico disse que ele estava se recuperando bem, a pneumonia estava quase curada. Quando soubemos da falta de luz, eu voltei correndo para cá. Ninguém informava nada. Eu só via saco preto com gente morta saindo. Estava um caos. Só pararam quando a imprensa chegou", desabafou o rapaz. "Eu tenho certeza de que ele morreu durante a falta de luz", acusou. Segundo Reinaldo, ele foi informado de que o pai morreu às 6h desta segunda, de parada cardíaca, mas não acreditou na história.
Tio de Reinaldo e irmão de Reginaldo, Ronaldo José da Silva estava inconformado. "O prefeito cria duas secretarias, mas não tem dinheiro para os hospitais", desabafou o aposentado, de 62 anos.
Em nota, a direção do hospital informou que a morte do paciente Reginaldo José não teve relação com a falta de luz. "Os equipamentos possuem baterias, que garantiram o funcionamento dos aparelhos até a Light resolver o problema", falou.