Prefeito de Tibagi (PR), Rildo Emanoel Leonardi (MDB) foi ao Distrito Federal para a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que aconteceu no início de abril. Mas o que era para ser um evento para discutir o futuro político das cidades acabou virando uma grande farra. Um vídeo, gravado durante a madrugada do dia 4 de abril no elevador de um hotel, mostra uma mulher fazendo sexo oral em Rildo Leonardi.
Nas imagens, o prefeito de Tibagi até aparece apertando o botão para as portas do elevador ficarem fechadas. Por meio de uma nota, o político disse ao jornal "Metrópoles" que não se recorda do momento: "Me lembro de ter ido a algumas boates e ter bebido, mas não me recordo de sexo oral com nenhuma mulher dentro de qualquer elevador".
A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é um evento popularmente conhecido como "Marcha da Sacanagem". Patrocinados pelo município de origem, os parlamentares costumam frequentar casas de massagem, boates e bares de luxo. Segundo a reportagem do "Metrópoles", os políticos gastaram quase R$ 700 mil, com direito a hospedagem em hotel de luxo e alimentação.