Dona da escola de dança onde Ágatha fazia aulas de balé desde 2017, Aline Xavier lembrou que, por conta de operações policiais, a menina só teve uma aula em setembro, mês em que a escola deixou de abrir duas vezes. "As operações estão se intensificando e achei que poderia ser perigoso para os alunos. Hoje estamos sofrendo com a morte da Ágatha. Estou com o coração apertado só de saber que não vamos mais vê-la dançando", disse.
Durante o enterro, a mãe de Ágatha, Vanessa Francisco Sales, carregou uma boneca da Mônica, a preferida de sua filha. Criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa homenageou a menina no Instagram: "Meus sentimentos e minhas lágrimas pela pequena Ágatha!...", escreveu. No perfil da Turma da Mônica no Twitter, outra homenagem: "Seu sobrenome era Felix, feliz em latim. Ágatha Felix, oito anos".
Vários artistas se pronunciaram e, inclusive, participaram de ato no Complexo do Alemão. O ator Fábio Assunção desabafou nas redes sociais: "Essa guerra em vigor é uma guerra inútil, onde todos perdem. Todos. Policiais em serviço morrem. Cidadãos de bem morrem. Crianças morrem".