Mais Lidas

Ladrões levam dois caminhões com carga roubada do Aeroporto do Galeão

Bandidos teriam chegado ao local em três veículos

Entrada do Aeroporto Internacional do Galeão
Entrada do Aeroporto Internacional do Galeão -
Criminosos assaltaram o depósito do terminal da Latam, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador na manhã deste sábado. Os assaltantes teriam chegado ao local fortemente armados e levaram dois caminhões carregados com o que seriam aparelhos celulares.
Segundo informações do RJTV1, os criminosos usaram três carros chegaram a fazer reféns. Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) foram acionados para o local e realizam diligências para solucionar o caso.
Caso anterior
Em abril do ano passado uma carga de mais de mil celulares Samsung Galaxy S9, recém-lançado no Brasil, avaliada em um milhão de dólares — R$ 3,4 milhões, foi roubada de dentro do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador. A denúncia sobre o caso foi feita pelo coronel Venâncio Moura, diretor de segurança do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga). Ele relatou que bandidos da Favela Nova Holanda entraram armados, renderam funcionários que estavam no armazém da Gol e levaram os smartphones.
Viracopos
Na quinta-feira criminosos invadiram o aeroporto de Viracopos para roubar um carregamento de dinheiro que seria levado de avião para a Inglaterra. Os assaltantes utilizaram um arsenal com armas de guerra para efetuar o roubo.

A Polícia Federal acredita que cerca de 20 homens participaram da ação. Três deles foram mortos em confronto com policiais militares. Cinco ficaram feridos, três seguranças, um policial e uma refém. Parte das armas e munições estava no fundo falso de um caminhão de lixo, usado na fuga pelos bandidos.

De acordo com a lista de apreensão do material utilizado no crime, foram apreendidos dois fuzis AK 47, um fuzil calibre 5.56, um rifle artesanal calibre .50 com mira telescópica - arma capaz de derrubar um helicóptero -, três pistolas Glock calibre .40, dois revólveres, 13 carregadores, 16 estojos de munição, 423 munições diversas e um capacete balístico.
Uma mulher segue internada em estado grave.