Rio - Um dos gerentes do tráfico de drogas da comunidade Cidade de Deus foi morto, nesta segunda-feira, durante uma operação da Polícia Militar. Conhecido como Trovão, ele foi encontrado ferido na localidade conhecida como Karatê, foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu. Outros dois suspeitos também deram entrada na unidade, um deles com mandado de prisão em aberto. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde deles.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) realizam a ação para combater o tráfico de drogas, a partir de denúncias sobre criminosos presentes em um evento de música não autorizado que ocorria na região. Até o momento, uma pistola 9mm, munições e uma granada foram apreendidas.
Operações em outras comunidadesUm outro criminoso, de vulgo "Adocica", foi preso. A ocorrência está em andamento.
— PMERJ (@PMERJ) November 25, 2019
O Gerente do tráfico, que acabou morrendo, além de ser conhecido como "Trovão", também é chamado de "Matheuzão".
Estamos nas ruas!! ♂️#PMERJ #ServireProteger pic.twitter.com/E5lKsCcuOX
A Polícia Militar realiza, nesta segunda-feira, operações em diversas comunidades do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense. De acordo com a corporação, no município do Rio há ações na Cidade de Deus e na Vila Kennedy, ambas na Zona Oeste; Vila do João e Parque Esperança, no Complexo da Maré; no Muquiço, em Guadalupe; e Furquim Mendes e Dique, no Jardim América. Já na Baixada, os policiais atuam nas favelas de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias; e em São Leopoldo, em Belford Roxo.