Uma carreta bateu na traseira de uma viatura da PM, na manhã de ontem, na Via Dutra, na altura de Piraí, no Sul do estado, deixando um policial militar morto. O acidente envolveu ainda um veículo de passeio, ferindo três pessoas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi constatado que o motorista da carreta, identificado como José Carlos Teixeira Junior, estava embriagado. Ele foi preso em flagrante.
No local, uma equipe da PM realizava abordagem a um veículo no acostamento da via, na altura do Km 237, sentido Rio de Janeiro, por volta das 8h15, quando uma carreta transportando produto perigoso colidiu na viatura. O policial militar Renan da Silva Gonçalves, de 34 anos, morreu, enquanto o outro PM saiu ileso. Os três ocupantes do veículo de passeio se feriram e foram levados para os hospitais São João Batista e Unimed, em Volta Redonda, município vizinho, e para o Hospital Flávio Leal, em Piraí.
A equipe da Polícia Rodoviária Federal realizou o teste do etilômetro e ficou constatado que o caminhoneiro causador do acidente estava com 0,41 mg/L de álcool no organismo, caracterizando crime de trânsito por dirigir embriagado. A ocorrência foi encaminhada para a 94ª DP (Piraí) e o motorista da carreta foi preso por dirigir embriagado, homicídio e lesão corporal.