O ator Thiago Lacerda foi detido por posse e consumo de drogas, na noite de sexta-feira, no Leblon, Zona Sul do Rio. Policiais militares que faziam patrulhamento na orla sentiram um forte cheiro de maconha e abordaram o cantor para revistar o carro em que ele estava. Os policiais encontraram maconha no veículo e levaram o ator para 14ª DP (Leblon), onde foi registrado um boletim de ocorrência. Thiago Lacerda foi submetido a exame toxicológico e liberado em seguida.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que Thiago Lacerda foi conduzido à delegacia por policiais por portar pequena quantidade de maconha. "A droga foi encaminhada ao O Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), o ator foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. O caso foi registrado como porte de entorpecente para uso próprio e encaminhado ao Juizado Especial Criminal", diz o texto da nota.
A assessoria de imprensa de Thiago informou que o ator foi liberado pela polícia após o registro de ocorrência porque nada foi constatado no exame toxicológico. "Thiago Lacerda foi retido ontem pela polícia do Rio de Janeiro por suspeita de estar consumindo maconha. O ator foi levado para fazer perícia e nada foi constatado, assim sendo, foi liberado pelo delegado no mesmo dia", diz o comunicado da assessoria do ator.